Tempo de leitura estimado: 4 minutos

Se você joga videogame para desestressar, está aqui uma ótima opção para se jogar nas horas vagas. HOA é um jogo de plataforma sidescroller de ação e aventura com mistura de puzzles desenvolvido pelo Skrollcat Studio em parceria da Kyx Studios e publicado pela PM Studios.

| Trailer

| História

Acompanhamos o retorno da fadinha, que tem o nome do jogo, à floresta e ao encontro dos líderes insetos que residem em regiões específicas e logo descobrimos que, num passado não muito distante, um ser maligno invadiu a terra natal das fadas forçando sua fuga e a cada reencontro com os líderes insetos (um em cada fase do jogo) é revelado um momento gracioso e encantador do relacionamento entre os personagens.

| Jogabilidade

O estilo visual do jogo tem em sua característica uma arte desenhada à mão com tons de cores leves muito bonitos e paisagens ricas em doçura que nos libera a sensação de que tudo ao redor vive num ambiente harmonioso e cativante entre todos os seres que residem na região.

Para vencer cada desafio será necessário encontrar o inseto específico que te ajudará a vencer os obstáculos que te impedem de avançar nas fases, cada inseto tem uma forma de te ajudar a solucionar os puzzles que estão distribuídos em pontos-chave para se aventurar num novo território.

Os comandos são simples, todos baseados em formas de saltos ou deslocamento que te ajudam a vencer os desafios impostos pelos inimigos e para atingir os níveis mais altos você precisa ajudar o inseto supremo de cada fase a encontrar as borboletas que estão perdidas na região e trazê-las de volta para que ele te ensine um novo comando de movimento para superar o puzzle-chave de cada fase.

| Dicas e Acesibilidade

O jogo é curto, em pouco mais de 2 horas é possível jogá-lo por completo e seu conjunto de conquistas (Achievements) é simples, que são desbloqueadas normalmente bastando somente passar de fase, superando desafios de baixa dificuldade. Para uma jogatina mais rápida o ideal é o jogador sempre ir em busca das borboletas perdidas primeiro, já que ao entrar num novo território recebemos a atualização do mapa com a localização aproximada de onde encontrar cada uma delas.

Os comandos são simples e todos se encaixam perfeitamente, proporcionando um controle firme nas ações do jogador. Durante o gameplay fui capaz de passar o jogo inteiro sem encontrar erros ou problemas na condução de suas funções.

O jogo tem um nível de dificuldade extremamente baixo, sem comandos de ataque ou embates com inimigos.

| Imagens

[gameGallery code=”9P69BDSC7QBG”]

| Considerações Finais

HOA é simples e é justamente isso que o torna cativante. A junção da arte com o som são os pontos mais ricos do jogo, sua trilha sonora é belíssima, capaz mesclar com os acontecimentos que praticamos como: saltar um obstáculo perigoso ou encontrar um inimigo logo à frente, pois a música aumenta seu tom com a presença dos perigos e diminui com a calmaria.

Me agradou muito a constante sensação de calmaria que a arte visual nos proporciona fazendo do jogo uma lembrança rica e cativante para ser guardada no coração e na mente.

| Avaliação

[detailsTable showheader=”0″]História;
Visual ;
Áudio;
Jogabilidade;
Diversão ;
[/detailsTable]

| Outros Detalhes

[detailsTable showheader=”0″]VISUAL;2D
MODO DE JOGO;SINGLE-PLAYER
CONQUISTAS;19
TIPO;AVENTURA
TEMPO PARA 1000G;2-3 HORAS
[/detailsTable]

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

[genSearchResult games=”9P69BDSC7QBG” showorderfilter=”0″ showtitlefilter=”0″]


Autor

  • Fundador, Redator e Administrador do Time GamerManíacos, constantemente conectado às novidades e notícias do mundo dos vídeo jogos. Gamer em absoluto, criador de conteúdo e streamer, ex-membro fundador da Academia de Criadores do Xbox.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 Comentários

  1. Resumo mais completo impossível, ficou muito bom

    1. É muito bom saber que gostou Orlando.
      Agradeço sua visita e o comentário

Comments are closed.