Scorn é um jogo de terror em primeira pessoa ambientado em um universo tenebroso de formas estranhas e trama sombria.
O design gira em torno do conceito de "ser lançado em um mundo". Isolado e perdido neste mundo onírico, você vai explorar diferentes regiões interconectadas de maneira não linear. O próprio ambiente perturbador é um personagem.
Cada local contém seu próprio tema (história), com quebra-cabeças e personagens que compõem um mundo coeso. Ao longo do jogo, você descobre novas áreas, adquire diferentes habilidades e armas, obtém itens variados e tenta entender as paisagens à sua frente.
CARACTERÍSTICAS DO JOGO
Mundo detalhado e coeso
Scorn é ambientado em um mundo aberto, com diferentes regiões interconectadas. Cada região é uma estrutura labiríntica com diversas salas e caminhos para descobrir. Toda a narrativa acontece dentro do jogo, sem cenas de transição para distrair você da realidade aterradora do mundo à sua volta. Mas fique de olhos abertos: o jogo não terá pena de você caso perca algo importante nas suas jornadas inquietantes.
Noção espacial
Os jogadores terão uma experiência mais imersiva se estiverem atentos ao corpo e aos movimentos do personagem. A interação com o mundo é realista: você pega os objetos com as mãos (em vez de flutuarem no ar), opera as máquinas e os instrumentos segurando os controles etc.
Gestão de inventário e munição
Sua carga é definida e limitada. Isso tem um papel decisivo em manter o jogador ainda mais em estado de alerta ao longo do jogo. Será preciso refletir quando vale a pena lutar e quando se esconder, e ainda como as ações afetam o mundo ao redor. Para avançar, será necessário adotar estilos de jogo diferentes.