Boas-vindas ao Hospital
É o verão de 1978 e Casey Beaumaris está tentando aproveitar suas férias ao máximo, mas então sua mãe lhe pede para passar um final de semana ajudando no hospital aéreo onde ela trabalha.
Casey gosta mais da companhia de livros do que de pessoas, mas mesmo assim concorda, planejando escrever secretamente um artigo sobre sua visita para o jornal da escola.
Com seu caderno de prontidão, Casey embarca na aeronave. Os funcionários estão sobrecarregados com os preparativos para a chegada de uma pessoa importante e os pacientes convivem com o pesar e traumas.
Em meio a essa e muitas outras histórias entrelaçadas, Casey passa seu tempo com os pacientes, aprendendo sobre suas vidas e, enquanto a histórias se desenrolam, descobrindo o que ela pode fazer para ajudar.
Explore um mundo vivo
No mundo de Wayward Strand, o tempo passa para todos - os personagens continuam suas vidas sem esperar que você interaja com eles. Na estrutura narrativa única de Wayward Strand, as histórias de dezenas de personagens avançam constantemente em tempo real enquanto você, como Casey, anda livremente a cada dia.
Escolha de quais histórias você quer fazer parte ao seguir pessoas, conversar e explorar o hospital.
Os residentes do hospital formam um elenco eclético - alguns charmosos, outros excêntricos, alguns rudes - cada um com seus próprios desejos, objetivos e sonhos. Cada personagem se move e age como bem entende, em seu próprio ritmo e em seu próprio tempo, compartilhando notícias uns com os outros, discutindo, brincando, fazendo fofocas ou até mesmo conversando com Casey quando ela aparece.
A cada vez que jogar, você terá a oportunidade de descobrir algo que não havia visto antes. O que você não viu na primeira pode estar na segunda, terceira ou quinta vez.
Sua jornada
Quando encontrar alguém, você pode segui-los para ver aonde vão. Você pode espiar as conversas das pessoas ou entrar no quarto e participar.
Passar tempo com personagens específicos lhe levará a novas histórias, locais, revelações e desfechos.
Como a jornalista do jornal da escola, Casey mantém suas anotações em um caderno. Os jogadores usam o caderno de Casey para mergulhar mais fundo nas histórias das pessoas, fazer novas descobertas e solucionar mistérios.
Idioma de texto e voz: inglês